Categorias
Romance

Como saber se o que alguém sente por nós é paixão ou é amor?

A diferença está no que nos atrai, no que pensamos, no que sentimos…

Atração Física

Quando é paixão, o que nos atrai é um rosto bonito, um corpo malhado, uma beleza física. E a beleza interior ficou pra 2º plano. No amor, a beleza exterior não é o fundamental, o que nos atrai é o caráter, a personalidade que existe em si, os afetos, o respeito, não importa se não tiver um rosto delicado, um corpo sem músculos, se seja magro ou gordo, etc.

A atração existe mas é apenas um dos aspectos da pessoa que o atrai. O amor vê o físico mas vê também o interior da pessoa que ama.

Característica que nos atrai

A paixão não vê a alma. Ela vê pernas grossas, um toráx definido. A pessoa fica apaixonada pelo o sorriso, pelo olhar, pelo o jeito de andar e não pelo o que realmente a pessoa é. Já o amor, quando é verdadeiro, vê a alma da pessoa. Pelo respeito que tem, pelas suas opiniões, atitudes, pela sua forma de ser.

Paixão ou amor?
Paixão ou Amor? Ou ambos?

Como começa?

A Paixão começa no 1º encontro, onde se muitas vezes, é denominado “Amor à Primeira Vista“. Onde não existe, o que fica à primeira vista é a paixão. O amor surge com o tempo, é mais amadurecido. Muitas vezes pode começar de uma amizade ou de vários encontros onde tiveram tempo de se conhecer, ver as boas e más características, dispostos à enfrentar juntos os bons e maus momentos da vida.

Um “namoro demorado” é bem melhor do que um “namoro relâmpago“.

É estável o interesse mútuo?

Na Paixão, o interesse não é estável. Hoje, pode estar às mil maravilhas e amanha pode estar tudo mudado. A relação é artificial, não há firmeza. No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.

Quando o namoro afeta a sua personalidade

A paixão é um sentimento que nos tira da realidade. Sonha-se com fatos que não são reais. A Pessoa se esquece dos pais, e muitas das vezes até de verdadeiros amigos que querem o seu bem. Tudo em 1º lugar é aquela pessoa por quem vc está muito apaixonada e que um dia pode fazê-la sofrer e talvez nem seja o homem da sua vida. O verdadeiro amor não é egoísa, pode ser a pessoa mais importante da sua vida, mas os seu relacionamento com familiares e amigos continua o mesmo. O amor fica equilibrado e faz de tudo para agradar a todos.

O que os outros vêem em seu relacionamento?

É importante ouvirmos os conselhos e opiniões de outras pessoas, pois elas podem ver a relação com mais sabedoria e nos abrir os olhos.

Quando vem a distância….

A distância é muito importante para voce testar se o que voce sente é paixão ou amor. Se há interesse físico, aos poucos aquela chama vai se apagando, surge outros interesses e o relacionamento logo acabará. Já o verdadeiro amor só tende a aumentar. É como uma prova de fogo, se mesmo longe a pessoa sente falta do outro, a falta da sua voz, da sua presença, da companhia… então, isso é o verdadeiro amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *