Categorias
Romance

Pra terminar não precisa brigar

Os casais se separam pelos mais diversos motivos e cada relacionamento tem a sua peculiaridade mas às vezes a gente consegue ter uma base em comum de como reagir na hora de terminar. Se realmente não está mais dando certo e você não sabe o que fazer ou por onde começar, aqui vai uma ajudinha pra te ajudar a organizar os pensamentos.

terminando

Você realmente quer terminar este relacionamento?

Se você e seu parceiro acabaram de brigar, você está mais propício a se sentir triste ou raivosa e é muito mais fácil se deixar levar por estes sentimentos e tomar algumas decisões, mas tente evitar isto. Respire fundo, tire alguns minutos pra pensar, respire fundo novamente, analise o momento, espere a raiva passar… Isso tudo ajudará você à pensar melhor. Considere o que vocês estão passando, realmente vale a pena terminar?

Diga todas as razões para terminar

Tenha certeza de que a razão pela qual você quer terminar o namoro está clara na sua cabeça. Não misture antigos problemas ou brigas passadas só para ter o que argumentar. Deixe o passado, no passado. Isso pelo qual vocês estão passando é realmente irreconciliável?

Controle seus sentimentos

Talvez esta seja muito mais difícil de fazer do que se pensa. Controlar suas emoções é essencial para que você não diga nada que é desnecessário apenas pela raiva do momento, ou deixe de dizer algo por que se perdeu na tristeza. Se você se sentir mal interpretado, com calma será mais fácil confrontar seu parceiro e dizer mais claramente o que você precisa.

Resista à tentação de sair esbravejando sem motivos. Mesmo se você realmente quiser terminar o namoro, talvez queiram continuar amigos.

Pense no seu parceiro também

Quando você estiver considerando se separar, pense nos sentimentos do seu parceiro, em como ele poderá reagir. Talvez você possa até querer terminar tudo numa boa, mas ele veja diferente. Aceite que vocês pensam de maneira diferente. Seja claro no que tiver à dizer, mas não seja cruel sem motivos.

Seja honesto

Com o seu emocional controlado, diga o que tiver que ser dito. Especifique claramente os motivos, se seu parceiro quiser dizer algo, escute com atenção, não retruque, não interrompa. Não existem motivos para gritarias ou escândalos, seja sincero. Se ele (a) resolver brigar ou exagerar nas emoções, espere ela se acalmar, não discuta junto, não grite também.

Não diga coisas só para agradar a pessoa, ou minimizar o fato. Não há necessidade disto. Respire fundo e não se deixe levar pelas emoções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *